lançamento livro

Alexandre David lança o livro: Aplicabilidade e Limites das Cláusulas de Não Concorrência nos Contratos de Franquia

Em parceria com a FGV, advogado lança seu primeiro livro

No próximo dia 27 de março, Alexandre David vai lançar o livro: Aplicabilidade e Limites das Cláusulas de Não Concorrência nos Contratos de Franquia, fruto de sua tese de mestrado defendida em 2016. O primeiro livro da carreira do advogado, que já trabalhou em grandes redes de franchising e agora tem seu próprio escritório, será lançado em parceira com a Fundação Getúlio Vargas (FVG), no projeto de livros Coleção FGV Direito SP. “Por se tratar de uma tese inédita e com resolução propositiva, ou seja, que apresenta soluções jurídicas práticas para o mercado de franquia, fui convidado pela FVG para escrever este livro. Acredito que este lançamento irá proporcionar ao público o acesso às informações estratégicas necessárias para qualquer rede de franquia”, comenta Alexandre David.

Na publicação o leitor vai encontrar os fundamentos de validade da cláusula de não concorrência, os requisitos obrigatórios e ainda poderá ver cinco requisitos estratégicos para proporcionar segurança jurídica aos franqueadores e franqueados.

Além disso, vai saber mais sobre a posição da jurisprudência no Brasil e nos EUA acerca da cláusula de não concorrência, bem como o resultado da análise de 10 contratos das maiores franqueadoras do Brasil e a apresentação de soluções práticas.

Para Alexandre David, este livro representa uma conquista muito importante, já que são mais de 25 anos de experiência atuando especificamente no segmento de franchising. Isso permite a Alexandre David Advogados atingir um nível de excelência que os posiciona como um dos poucos escritórios de advocacia especialistas no Brasil.

O lançamento será no dia 27 de março, às 18h30 na Livraria da Vila, localizada na Alameda Lorena, 1731, Jardim Paulistano, São Paulo. O livro estará disponível nas principais livrarias de todo país.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

− 4 = 2