lançamento livro

Tese de mestrado “Aplicabilidade e Limites das Cláusulas de Não Concorrência nos Contratos de Franquia” vira livro

Primeiro livro da carreira do advogado Alexandre David traz os fundamentos de validade das cláusulas de não concorrência

Na última quarta-feira (27/03) foi o lançamento do livro “Aplicabilidade e Limites das Cláusulas de Não Concorrência nos Contratos de Franquia”, escrito pelo advogado Alexandre David, com parceria da Fundação Getúlio Vargas (FVG), a publicação faz parte da Coleção FGV Direito SP.

A noite de lançamento foi realizada na Livraria da Vila, em São Paulo, e contou com um enorme público, entre advogados, especialistas do franchising, amigos e familiares do autor. “Fico imensamente lisonjeado em receber este convite da FGV Direito, para juntos falarmos de um assunto tão importante para as práticas jurídicas no mercado de franquia. Espero que, com o livro, os leitores aperfeiçoem seus conhecimentos sobre as estratégicas necessárias para administrar legalmente as redes de franquias perante as cláusulas de não concorrência”, comentou Alexandre David.

 O livro

Neste lançamento, o leitor encontrará os fundamentos de validade das cláusulas de não concorrência, os requisitos obrigatórios e ainda poderá ver cinco pontos estratégicos para proporcionar segurança jurídica aos franqueadores e franqueados.

Além disso, irá verificar a posição da jurisprudência no Brasil e nos EUA acerca da cláusula de não concorrência, bem como o resultado da análise de 10 contratos das maiores franqueadoras do Brasil e a apresentação de soluções práticas.

O livro já está disponível nas principais livrarias de todo país.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

33 − = 24